O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, representa a luta das mulheres em busca da equiparação das suas condições às dos homens nos cenários social, político e econômico ao longo dos anos.
A campanha Março é Delas, realizada pela Cevid, em parceria com o Programa Mães do Judiciário e com a Equipe do Trabalho Não Presencial/DGCA/DGP, com o apoio da Diretoria de Saúde, tem como objetivo informar e promover a reflexão por meio de inserção de materiais nas redes sociais do TJSC, de lives e de roda de conversa, bem como proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre as participantes.
Em 2022, a campanha pretende alcançar principalmente as magistradas e as servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Campanha nas Redes Sociais do TJSC, com inserção de material às terças e quintas-feiras do mês de março.
Live de abertura da campanha Março é Delas 2022 – Transmissão pelo canal do TJSC no YouTube
Dia: 8 de março de 2022, às 19h
Tema: Mulheres Plurais
Convidada: Dra. Anne Teive Auras, Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (NUDEM)
Mediadora: Dra. Ana Luísa Schmidt Ramos, Juíza de Direito do TJSC
______________________________________________________________________________________________________________________________
Live Março é Delas – Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero CNJ – Transmissão pelo canal do TJSC no YouTube
Dia: 15 de março de 2022, às 19h
Tema: Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero – CNJ
Convidada: Tânia Regina Silva Reckziegel, Conselheira do CNJ
Mediador: Dr. Mauro Ferrandin, Juiz-Corregedor TJSC
______________________________________________________________________________________________________________________________
Roda de Conversa – Março é Delas: Identificando a Violência
Dia: 22 de março de 2022, às 14h
Convidadas da Roda: Desembargadora Salete Sommariva, Coordenadora da Cevid, Dra. Iolanda Volkmann, Juíza Auxiliar da Presidência, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, Procuradora Regional da República/SP, Claudia Catafesta, Juíza de Direito do TJPR, e Aline Pedrosa Fiorante, Psicóloga Judiciária do TJPR.
Publico-alvo: Mulheres do quadro de pessoal do PJSC (magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradores)