Objetivos

Base de dados

Constituir uma Base de Dados através das instituições de Segurança, Saúde, Educação, Assistência Social, Trabalho Emprego, entre outras, de modo a suprir a lacuna de informações e ampliar o domínio sobre as especificidades de cada região do Estado de Santa Catarina.

Mapeamento de Serviços de Atendimento à Violência contra as Mulheres

Mapear os Serviços de Atendimento à Violência contra as Mulheres, bem como aos homens autores de violência, que constituem a Rede de Enfrentamento e de Atendimento à violência contra as mulheres no Estado de Santa Catarina.

Potencializar a construção de uma Rede de Promoção e Atendimento às Violências

Potencializar a construção da Rede de Promoção e Atendimento às violências através da integração das instituições governamentais e não-governamentais que atuam na promoção à equidade de gênero e atendimento às mulheres em situação de violência.

Portifólio de ações

Publicizar ações de promoção à equidade de gênero e atendimento às mulheres em situação de violência oriundas das instituições governamentais e não-governamentais, contendo links, telefones, endereços, informações sobre procedimentos, cartilhas, portfólio e divulgação de boas práticas.

Promover o acesso e a transparência dos dados e informações

Promover o acesso e a transparência dos dados e das informações produzidas no âmbito do OVM/SC.

Subsidiar a formulação de políticas públicas

Subsidiar a formulação de políticas públicas e estimular o desenvolvimento de tecnologias sociais no âmbito do Estado.

Disponibilizar análises e estudos para a produção de conhecimento científico

Disponibilizar análises e estudos para a produção de conhecimento científico sobre as temáticas que envolvem o tema “Violências de Gênero” e suas interseccionalidades.