A real possibilidade de se alcançar uma qualidade de vida melhor utilizando hormônios produzidos pelo corpo humano foi o tema central de mais uma atividade da agenda especial da Assembleia Legislativa para celebrar o Mês da Mulher. A palestra “SEDO – Farmácia da mente: o remédio está em você”, realizada em modo híbrido na noite desta quarta-feira (9), apresentou o método criado pela psicóloga e especialista em neurociência Fernanda Bornhausen.
A palestrante é empreendedora de negócios e social, idealizadora, co-fundadora e presidente voluntária do Social Good Brasil, vice-presidente do Conselho da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e conselheira de empresas, além de ter sido secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família. Graduada em psicologia pela UFSC e com especialização em neurociências e comportamento pela PUC-RS, ela dedicou o ano de 2021 ao estudo da medicina do estilo de vida, passando pela Harvard Medical School e American College of Lifestyle Medicine, nos Estados Unidos.
De acordo com Fernanda, ela tinha uma vida totalmente sedentária, se alimentava mal, era workaholic, chegando a sofrer um episódio de stress agudo. “Mas eu consegui fazer uma cura natural. Resolvi estudar e descobrir como a gente consegue ter essa cura e passar a ter uma vida saudável, ativando os hormônios serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina, criando uma farmácia da mente”, contou.
Confira a matéria completa: Agência ALESC