As cores da arte em homenagem à vida. O projeto lança novos olhares para o tema do Feminicídio por meio da linguagem artística.

16 de novembro de 2022

Lançamento do projeto institucional “As Cores de Cada Vida”, com a efetiva participação de todas as DPCAMIs do sul do Estado (Araranguá, Criciúma, Laguna e Tubarão) objetivando chamar a atenção para a gravidade do crime de feminicídio e suas consequências nefastas para as famílias e para a sociedade.

O projeto, desenvolvido pela Polícia Civil com a Coordenadoria das DPCAMIS e levado a efeito por policiais de cada uma das unidades participantes, tratou de usar a arte como forma de demostrar a importância de cada uma das vidas de mulheres que foram vítimas de feminicídio (consumado ou tentado) e agora são retratadas por artistas do nosso estado, em telas que capturaram a essência de cada uma dessas mulheres.

As Cores de Cada Vida propõe olhar a vida pela arte, reunindo 20 telas que serão mostradas em exposições itinerantes, dos Artistas: Abrão Scotti, , Juliano F. Mattos, Lissandra Comin e Sonia Alves. Inicialmente em cada uma das cidades participantes, com lançamento na cidade de Criciúma, no próximo dia 22/11, às 13hs30min, no Shopping das Nações.

Matéria completa