Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves visita Florianópolis nesta quinta-feira

19 de abril de 2023

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (PT), virá a Florianópolis nesta quinta-feira. Na Capital catarinense, ela participará de uma série de agendas relacionadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. A ministra será recebida pela vereadora Carla Ayres (PT) e pela ex-senadora Ideli Salvatti (PT) para um ato marcado para as 10h na Câmara Municipal. O tema será o combate à violência política. Esta será a primeira visita oficial de Cida Gonçalves à Santa Catarina, após ter sido empossada como ministra pelo presidente Lula (PT).

A visita ocorre após a sua participação em um evento online organizado pelo Movimento Humaniza Santa Catarina, em fevereiro deste ano, quando as vereadoras Carla Ayres de Florianópolis, Ana Lúcia Martins (PT) de Joinville, Giovana Mondardo (PCdoB) de Criciúma e Marlina de Oliveira (PT) de Brusque, além da Secretária de Mulheres do PT de Santa Catarina, Maria Tereza Capra, denunciaram terem sido vítimas de ameaças.

Na oportunidade, a ministra havia se comprometido a vir à Santa Catarina para construir estratégias de enfrentamento à violência política de gênero no Estado. Todas devem participar do ato agendado para a próxima quinta-feira.

Além do ato na Câmara Municipal de Florianópolis, Cida Gonçalves também deve participar, às 14h30, de uma reunião na UFSC com instituições de ensino de Santa Catarina; às 15h30 a ministra deve integrar uma roda de conversa com representantes de movimentos sociais de mulheres; às 17h30 ela se reúne com o com o Conselho Gestor do Observatório da Violência contra a Mulher, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; e, às 19 horas, Cida Gonçalves participa da aula inaugural da Escola de Mulheres Luciane Carminatti (PT), organizada pelo mandato da deputada.

Postado por Bruno Gallas, repórter | abr 19, 2023 | Articulações, Desafios SC, Presidência