A defensora Pública Anne Teive Auras assumiu a coordenação do Comitê Gestor do Observatório da Violência contra a Mulher de Santa Catarina (OVM-SC) nesta segunda-feira (26).
〽️Atualmente, o OVM-SC reúne dados sobre registros de ocorrência policial de violência contra as mulheres em todo o Estado, possibilitando a análise de dados com recorte temporal dos registros e a obtenção de informações sobre o perfil de vítimas e agressores. Além disso, o site disponibiliza informações e orientações sobre a rede de atendimento à mulher e sobre a legislação e seus direitos.
“O OVM-SC tem sido um instrumento fundamental para a melhor compreensão do fenômeno da violência contra as mulheres em cada município catarinense. Ainda que haja muito a avançar em termos de análise dos dados disponibilizados, eles contribuem para a qualificação dos processos de construção, monitoramento e avaliação de políticas públicas”, explica a defensora, que também coordena o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública (NUDEM) desde 2021.
💚”É uma honra, enquanto defensora pública, assumir a coordenação do Comitê Gestor do OVM, atuando ao lado da procuradora Cibelly Farias, da coordenadora operacional Cláudia Bernardi, da servidora Josiana de Freitas e do gabinete da deputada estadual Luciane Carminatti, representante da Bancada Feminina da ALESC. E esse também é o momento de homenagear a professora Tereza Kleba Lisboa, do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC, que exerceu essa função de forma competente nos últimos anos. Trata-se de um trabalho coletivo e horizontal que muito me orgulha”, conclui Anne.