Campanha “Março é delas”

7 de março de 2022

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, representa a luta das mulheres em busca da equiparação das suas condições às dos homens nos cenários social, político e econômico ao longo dos anos.

A campanha Março é Delas, realizada pela Cevid, em parceria com o Programa Mães do Judiciário e com a Equipe do Trabalho Não Presencial/DGCA/DGP, com o apoio da Diretoria de Saúde, tem como objetivo informar e promover a reflexão por meio de inserção de materiais nas redes sociais do TJSC, de lives e de roda de conversa, bem como proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre as participantes.

Em 2022, a campanha pretende alcançar principalmente as magistradas e as servidoras do Poder Judiciário de Santa Catarina.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Campanha nas Redes Sociais do TJSC, com inserção de material às terças e quintas-feiras do mês de março.

Live de abertura da campanha Março é Delas 2022 – Transmissão pelo canal do TJSC no YouTube

Dia: 8 de março de 2022, às 19h

Tema: Mulheres Plurais

Convidada: Dra. Anne Teive Auras, Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (NUDEM)

Mediadora: Dra. Ana Luísa Schmidt Ramos, Juíza de Direito do TJSC

______________________________________________________________________________________________________________________________

Live Março é Delas – Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero CNJ – Transmissão pelo canal do TJSC no YouTube

Dia: 15 de março de 2022, às 19h

Tema: Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero – CNJ

Convidada: Tânia Regina Silva Reckziegel, Conselheira do CNJ

Mediador: Dr. Mauro Ferrandin, Juiz-Corregedor TJSC

Roda de Conversa – Março é Delas: Identificando a Violência

Dia: 22 de março de 2022, às 14h

Convidadas da Roda: Desembargadora Salete Sommariva, Coordenadora da Cevid, Dra. Iolanda Volkmann, Juíza Auxiliar da Presidência, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, Procuradora Regional da República/SP, Claudia Catafesta, Juíza de Direito do TJPR, e Aline Pedrosa Fiorante, Psicóloga Judiciária do TJPR.

Publico-alvo: Mulheres do quadro de pessoal do PJSC (magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradores)