O mês de outubro também marca a luta contra a violência de gênero no Brasil. Em particular, as múltiplas violências vivenciadas pelas mulheres. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres entre os 84 que compõem o ranking da organização.
❌ Em Santa Catarina, segundo dados do Observatório de Violências/SC, só nos primeiros nove meses de 2022, 40 mulheres foram vítimas de feminicídio. O país também é o que mais mata mulheres trans, travestis e transgeneres.
❓ Quem são essas mulheres que, em seus cotidianos, seja no âmbito pessoal, familiar ou social, vivenciam situações de violências? Qual o papel do estado e da sociedade civil em prol do enfrentamento dessas opressões e violências?
🗣️ Pensando nisso, a série Conversando sobre Direitos proporcionará um bate-papo entre Anne Teive Auras, defensora pública de Santa Catarina e Guilhermina Cunha Salasário. As convidadas vão conversar sobre a experiência do Observatório de Violências contra as mulheres e as implicações dos dados levantados no último LesboCenso.
📱 A transmissão ao vivo acontece pela conta no Instagram da Estrela Guia (@escrelaguia.sc)
– Segunda-feira, 31 de outubro, a partir das 19h30.