Lages-SC, o primeiro município de SC a ter um Estatuto Municipal dos Direitos da Mulher

18 de maio de 2022

Conhecendo o Estatuto Municipal dos Direitos da Mulher de Lages de Santa Catarina.

Lages foi uma das primeiras cidades do Estado de Santa Catarina a criar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, criado em maio de 1997 através da Lei Municipal n°58/97.

No dia 28 de março de 2022, ficou instituído o Estatuto dos Direitos e das Políticas Municipais para as Mulheres de Lages, com a LEI COMPLEMENTAR Nº 600, DE 28 DE MARÇO DE 2022.

Para maior conhecimento do processo de elaboração, e também sua estrutura interna e os direitos nele elencados, no dia 19/05, às 14h – Será transmitido ao vivo este evento pelo Facebook.

Uma oportunidade de dialogar com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, sobre essa importante lei!