Qual o papel dos homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres? Esse será o tema da primeira palestra da Roda de Conversa que está sendo organizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em referência ao Agosto Lilás, mês destinado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.
O evento será no dia 25 de agosto, das 14h às 16h30, no auditório bordô do TCE/SC. Qualquer interessado pode participar. Para isso, basta se inscrever no site do Tribunal de Contas.
Além do psicólogo da Polícia Civil de Santa Catarina Renato Weber, que fará a palestra inicial, mais três palestrantes participação da Roda de Conversa, com os respectivos assuntos:
– Delza da Hora, doutoranda em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal de Santa Catarina: “Violências, gênero e racismo: o ataque sistemático às corporeidades negras”;
– Maria Claudia Goulart da Silva, coordenadora de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos da Prefeitura de Florianópolis: “O atendimento às mulheres em situação de violência”;
– Maria de Lourdes Silveira Sordi, auditora fiscal de controle externo da Diretoria de Atividades Especiais do TCE/SC: “A atuação do TCE/SC nas Políticas de Enfrentamento da Violência contra a Mulher”.
A procuradora-geral-adjunta do Ministério Público junto ao TCE/SC, Cibelly Farias, vai mediar a conversa. O conselheiro do TCE/SC Aderson Flores, relator dos processos com a temática da Segurança Pública, fará a abertura.
SAIBA MAIS:
Acompanhe o TCE/SC:
Inscrições: Tribunal de Contas de Santa Catarina
YouTube: Tribunal de Contas SC
Instagram: @tce_sc