SEMINÁRIO SOBRE MASCULINIDADES E GRUPOS REFLEXIVO PARA HOMENS AUTORES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

12 de junho de 2024

DATA 25 DE JUNHO | 13H30

LOCAL: Plenário da Câmara municipal de Itapema/SC
Rua 120, nº 430, centro de Itapema/SC

CLIQUE E INSCREVA-SE

Grupo reflexivo para homens promove Seminário para autores de violência contra a mulher

A Diretora do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) de Itapema, Rosimeri Henshel, usou a Tribuna do Povo na Câmara Municipal nesta terça (18/06), para divulgar o Seminário sobre masculinidade e grupos reflexivos para homens autores de violência contra a à mulher, que acontece na próxima semana (dia 25/06), às 13h30, no Plenário Pedro Mercês Vieira.

Rosimeri destacou a participação dos palestrantes Ricardo Bortoli e Cleide Gessele, professores do Departamento de Serviço Social da FURB. Eles são os criadores do “Método Pró GR (Grupos Reflexivos) na prática”, inserindo os homens no contexto do combate à violência. Ricardo foi responsável por iniciar o movimento dos grupos reflexivos sobre masculinidade em Santa Catarina.

Participação destaque, também, de Michelli Hugill, pesquisadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que atua como Secretária do CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar). Michelle é reconhecida no país por atuar no fortalecimento dos grupos reflexivos com autores de violência doméstica contra a mulher.