Webinário – Acolhimento e Fluxo de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual e Abortamento Legal no Âmbito da Saúde

19 de novembro de 2021

Convidamos os profissionais de saúde e gestores para o Webinário: Acolhimento e fluxo de atendimento a pessoas em situação de violência sexual e abortamento legal no âmbito da saúde a ser realizado na manhã do dia 1º de dezembro de 2021, das 8h30 às 12h.

O atendimento e o cuidado às pessoas em situação de violência sexual é um dever básico da atenção em saúde e pode ser implantado em diversos serviços. Esse atendimento deve funcionar em rede a fim de acolher de forma adequada, resolutiva e oportuna as diversas necessidades geradas por episódios de violência sexual.

Visando a qualificação das e dos profissionais de saúde e a ampliação dessa rede em Santa Catarina, o Webinário trará experiências de municípios catarinenses na implantação de cuidado às pessoas em situação de violência sexual e irá discutir o atendimento inicial, além do funcionamento e disponibilidade de serviços de interrupção legal de gestação no estado.

A programação detalhada está em anexo.

Será muito proveitoso poder contar com a sua participação e de sua equipe.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link:
https://forms.gle/MYkawR7aT5pAbRYW6

Estamos à disposição em casos de dúvidas.

Cordialmente,

Comissão Organizadora
Morgani Guzzo e Marina Jacobs

Organizações realizadoras:
Portal Catarinas, Grupo Curumin, Anis Instituto de Bioética, Rede Feminista de Saúde, Criola, SOS Corpo, Católicas pelo Direito de Decidir, Coletivo Margarida Alves, Coletivo Sexualidade e Saúde, Redeh, Cepia, Cunhã, Cfemea, Cladem e Cedim/SC.

Abrir folder do evento