“As Cores de Cada Vida”

18 de maio de 2023

O projeto lança novos olhares para o tema Feminicídio por meio da linguagem artística, de imagens e sons, utilizados como forma de sensibilização da população para um tema que tem causado cada vez mais perplexidade: o crescimento de casos de feminicídio consumados e tentados no Estado de Santa Catarina nos últimos anos.

Trata-se de uma exposição itinerante de retratos estilizados de mulheres que foram vítimas do crime de feminicídio e tentativa de feminicídio nas cidades de Tubarão, Criciúma, Araranguá, Braço do Norte, Laguna e Içara entre os anos de 2012 e 2022.

Os retratos foram produzidos por artistas catarinenses, que utilizaram de grande delicadeza e sensibilidade para compor uma obra sensível a fim de homenagear essas mulheres. Gerência Cultural.

Assista ao documentário “As Cores de Cada Vida”


P. O. foi vítima de feminicídio cometido pelo ex companheiro em 2012. O crime foi cometido com utilização de faca. O autor foi condenado à pena de 21 anos. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.
Artista: Sônia Alves


N.A.F. foi vítima de feminicídio tentado cometido pelo companheiro. Sobreviveu à queda do segundo andar após ser empurrada pelo autor. O suposto autor está preso e o processo em andamento no judiciário. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Juliano Ferreira


I.A.C, foi vítima de feminicídio no ano de 2019 cometido pelo ex marido. Foi vítima de asfixia/esganadura. O autor foi condenado à pena privativa de liberdade de 17 anos de reclusão. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Simoni Coelho


No ano de 2017 B.Q.R. foi agredida por seu companheiro, que utilizou uma faca para cometer o crime. Sobreviveu à tentativa de feminicídio. O autor foi preso preventivamente e condenado à pena de 11 anos A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Soraya de Pieri


No ano de 2019 C.R.T. foi vítima de feminicídio. O autor era seu companheiro. Foi condenado a 26 anos de reclusão. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos

. Artista: Albertina Prates


R.A.A foi agredida pelo companheiro em 2019, vítima de tentativa de feminicídio, sobreviveu às agressões com a utilização de faca. O suposto autor foi preso e o processo está em andamento no judiciário. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Nadya Niehues Becker


M.S.S.L. foi vítima de feminicídio tentado em 2021 cometido pelo marido. Sobreviveu aos golpes de faca. O autor cometeu suicídio no mesmo ato. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Lica Comim


T. G. V. A foi vítima de tentativa de feminicídio por disparo de arma de fogo em 2019. Sobreviveu às agressões cometidas pelo esposo. O autor cometeu suicídio após o fato. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Abrãao Scotti


D. M.S. B foi vítima de feminicídio no ano de 2020. O autor, seu ex companheiro, utilizou uma faca para cometer o crime. Foi condenado a 36 anos de reclusão. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Eliza Mackay


No ano de 2019 A. J. foi vítima de feminicídio. O autor era seu ex namorado e foi condenado à pena de 21 anos de reclusão. Vítima de disparos de arma de fogo. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos. Artista: Luis Fernando Siqueira


A.R.M. foi vítima de feminicídio no ano de 2017. Faleceu em decorrência dos disparos de arma de fogo efetuados pelo companheiro. O autor foi preso e condenado. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos. Artista: Nadya Niehues Becker


A.J.S.F. foi vítima de feminicídio em 2017. O ex marido a matou utilizando faca e está preso desde então. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Nadya Niehues Becker


T. S.P. foi vítima de feminicídio tentado em 2017. O autor era seu ex companheiro e foi condenado a 9 anos de reclusão. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Carlos André Oliveira


S.G.P. foi agredida com disparos de arma de fogo pelo ex marido no ano de 2013, não sobreviveu às agressões. O autor cometeu suicídio. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Rayssa Beatriz Bussolo


C.S.A. foi vítima de feminicídio em outubro de 2018. Autor era seu ex namorado, o qual permanece preso. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Rayssa Beatriz Bussolo

F.N.V foi vítima de feminicídio praticado pelo esposo no ano de 2015. A morte por disparos de arma de fogo. O autor cometeu suicídio. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Dudu Rodrigues


G. P. S. foi vítima de feminicídio no ano de 2019. O autor era seu namorado e cometeu o crime utilizando uma faca, foi condenado a 16 anos de reclusão. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Simoni Coelho


Em 2014 C. C. F. foi vítima de feminicídio. O autor era seu companheiro. Está preso desde então. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Ana Mendes Simôes


Em 2019 S.C.C. foi agredida pelo ex companheiro e sobreviveu à tentativa de feminicídio. O suposto agressor foi preso e o processo está em andamento no judiciário. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos. Artista: Dudu Rodrigues


No ano de 2012 R. D. M. foi agredida pelo ex namorado nas dependências de uma escola. Sobreviveu à tentativa de feminicídio. O autor utilizou de uma faca para efetuar as agressões. Foi condenado à pena privativa de liberdade de 7 anos. A Polícia Civil foi responsável pelas investigações e encaminhamentos.

Artista: Carlos André Oliveira