Congresso Estadual de Vereadores de SC tem participação das Deputadas Estaduais Paulinha e Luciane Carminatti

30 de novembro de 2023

A Alesc sedia nesta semana o Congresso Estadual de Vereadores de SC, promovido pela UVESC.

No dia 29 de novembro, ocorreu o Painel PROCURADORIAS, OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA E O CEVID: A LUTA EM DEFESA DAS MULHERES DE SC. Este painel destacou a participação da Deputada Paulinha, Coordenadora da Secretaria da Mulher e da Bancada Feminina da Alesc, juntamente com a Deputada Luciane Carminatti, Procuradora da Mulher da Alesc, e a Desembargadora Hildemar M. De Carvalho, Coordenadora do CEVID/TJSC.

Na ocasião, a Deputada Paulinha enfatizou a importância do papel da mulher na polícia e na sociedade, buscando ampliar a participação feminina. Por sua vez, a Deputada Luciane explicou detalhadamente o papel da Procuradoria da Mulher, ressaltando a relevância da implantação dessa estrutura em todos os municípios catarinenses.

Durante o painel, foi discutida a relevância dessas ferramentas, partindo do princípio de reconhecer os problemas para enfrentá-los. Foi destacado que a violência contra as mulheres não cessará simplesmente por ser discutida, mas é por meio do conhecimento e debate que políticas públicas eficazes podem ser construídas, visando diminuir os alarmantes índices existentes.

Com a presença de mais de 300 vereadores e vereadoras de todas as regiões do Estado, o Congresso da UVESC se tornou um espaço crucial para inserir esse tema nos debates, fortalecendo o papel legislativo e ampliando as vozes e ações em prol de uma sociedade mais respeitosa e igualitária. A importância desses eventos reforça a necessidade contínua de buscar soluções para construir uma comunidade mais justa e segura para todas as mulheres em Santa Catarina.