Produção integra programação da campanha 21 Dias de Ativismo
Estreou nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no último dia 19 de novembro, uma websérie ficcional sobre violência doméstica voltada para o público jovem. São 16 episódios curtos, de seis minutos, que tratam do assunto numa linguagem atrativa, simples e, ao mesmo tempo, contundente. Os atores são profissionais.
Nesta semana, o TJ exibiu mais quatro capítulos da terceira temporada. O conteúdo da série, intitulada “O cuidado transforma, violência doméstica também é matéria de escola”, foi supervisionado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do TJSC, comandada pela desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho. A produção é da startup New School.
A série faz parte da campanha 21 Dias de Ativismo, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 20 de novembro a 10 de dezembro de 2024. A exibição se estenderá até o próximo dia 12 de dezembro. A ação é um marco significativo no enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.
Abaixo, os links para os quatro capítulos desta terceira temporada, todos publicados nesta semana, que podem ser acessados e vistos por aqui mesmo:
Temp. 3
Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa