
Hoje, recebemos com muita satisfação 70 estudantes do Ensino Médio da EEB Prof. Honório Miranda, de Gaspar, Santa Catarina, que estão desenvolvendo um trabalho sobre o feminicídio.
A visita teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a violência contra a mulher e o papel do Observatório da Violência Contra a Mulher (OVM) na coleta e análise de dados, além de apresentar as redes de atendimento e a legislação que ampara as vítimas.
A Delegada Claudia, coordenadora operacional do OVM, fez uma apresentação completa, explicando o funcionamento do site do OVM, a rede de atendimento no município e os dados legais da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP/SC no painel de dados , que oferece informações essenciais para a compreensão do panorama da violência contra as mulheres em Santa Catarina.






Foi um momento de grande aprendizado, onde os estudantes puderam entender melhor como os dados e as políticas públicas estão interligados para combater a violência de gênero. Estamos muito felizes com a participação dos alunos e com o engajamento no tema!
A educação é uma das principais ferramentas na luta contra a violência, e estamos comprometidos em promover discussões e ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Foto: Vicente Schmitt / Agência AL